Foto: Reprodução
ATUALIZADA às 16h43min do dia 16 de dezembro
Um jovem de 21 anos foi encontrado morto, na noite de sábado, na Região Oeste de Santa Maria. Conforme o registro feito pela Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o caso aconteceu na Rua Dourados, no Bairro Nova Santa Marta, por volta das 20h30min.
A BM recebeu uma ligação e deslocou uma equipe até o endereço informado. No local, os policiais encontraram o corpo de Jacson Adriano de Lima Cristino, caído em via pública. Ele apresentava diversos ferimentos de disparos de arma de fogo. A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para fazer a perícia.
Segundo vizinhos, o suspeito de ter cometido o crime seria um morador da região, que ainda não foi identificado. Dois estojos e um projétil foram apreendidos no local do crime.
- O crime já está totalmente elucidado pela Polícia Civil, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso - esclareceu o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
A família do jovem ainda tenta entender o que aconteceu. O pai de Jacson, César Cristino, conta que o filho era uma pessoa trabalhadora.
- Ele estava morando com a mãe dele. É o segundo de quatro filhos. Trabalhava, e a namorada está grávida de três meses. Eu estava viajando, e ele havia dito que precisava ir ao médico. Sabemos que ele foi até a casa de avó e, depois, voltava para a casa da mãe quando isso aconteceu. Não sabemos o porquê nem quem fez isso... - comentou o pai.
O velório do jovem ocorre na Capela 5 do Hospital de Caridade, e o sepultamento será às 16h30min, no Cemitério Ecumênico Municipal.
Este foi o 51º assassinato do ano registrado em Santa.